Umblercast: Mulheres na Tecnologia

Março é o mês em que buscamos refletir, analisar e valorizar a vida, a luta, os desafios e conquistas das mulheres. O Umblercast desse mês não poderia ser diferente, não é mesmo? Para isso, convidamos um supertime de mulheres para conversar sobre carreira, oportunidades, educação e muitos outros temas importantes.

Ouça o podcast no player abaixo ou acesse no SoundCloud:

Usuários Apple: o Umblercast também está no iTunes.

Também estamos nos principais agregadores de podcast:

Quem são as especialistas?

Fabíola de Camargo

Formada em ciência da computação, pós graduada em gestão e governança em TI, certificada ITIL foundations e atualmente trabalha como analista de suporte em campo. “Já fiz até comédia de situações engraçadas desse contato com usuário!”

 

Natascha Hun

@nataschash

Formada em Processamento de Dados e Engenharia da Computação, atuou por quase 10 anos com programação PHP e servidores Linux. Nos últimos anos, realizou transição de carreira para universo das buscas e atua há quase três anos como analista de SEO para o e-Commerce Centauro.com.br.

Thaiana Poplade

@thaianapoplade

Atua há mais de 15 anos no mercado de desenvolvimento web, especialmente com desenvolvimento Front-End. Formada em Comunicação e pós-graduada em Marketing. “Adoro aprender coisas novas só para ter o que dizer no final ;).”

 

Alda Rocha

@mjcoffeeholick

Consultora e instrutora de Usabilidade, UX/UI designer, Web desenvolvedora, front-end, formada em arquitetura da informação com mais de 16 anos de experiência. Além de desenvolvedora, é engajada nas causas femininas e tecnológicas. Criou o Codamos, plataforma que visa incentivar mulheres, LGBTS, deficientes e comunidade negra na área de tecnologia promovendo a diversidade no setor. Já palestrou em vários eventos de tecnologia. Em seu tempo livre estuda Astronomia e arquitetura Romana.

Daiane Fraga

@daiane-azevedo-de-fraga

Graduada em Engenharia de Computação, atua com desenvolvimento de software desde 2007. Em 2011 começou a atuar com desenvolvimento de frameworks para testes automatizados de protocolos de redes em uma empresa do setor de Telecomunicações, posteriormente, na mesma empresa, passou a trabalhar com infraestrutura ágil, desenho dos processos de desenvolvimento e disseminação da cultura DevOps. Atualmente, trabalha como desenvolvedora de software na Umbler, participando dos processos relacionados à qualidade de software.

Camila Martins

@camilla-martins

Paulista, santista e alucinada pelo Universo Marvel. Fundadora da iniciativa NodeGirls, uma entusiasta da comunidade e da força das mulheres. “O que era só um site pro pai há 9 anos, virou minha profissão”. Formada em ADS, trabalha como desenvolvedora full-stack na Umbler, “faço uns freelas e abraço felinos nas horas vagas”.