UmblerCast: o futuro e os desafios do Home Office

Com a explosão do acesso a internet cresceram o número de ferramentas que prometem facilitar o nosso dia a dia. Com isso cresceu a possibilidade de poder trabalhar onde quiser e a hora que bem entender. Por isso o Umblercast desse mês convidou quatro especialistas no assunto para bater um super papo sobre o futuro e os desafios do home office no Brasil.

Quem são os especialistas?

Ana Scolari

Ana Scolari
Ana Scolari é Mestre em Science (MS), Artificial Intelligence, pela Stanford University e PUCRS e Mestre em Computer Science pela PUCRS. Atualmente é Software Engineer na Enterprise Services at Hewlett-Packard.

LinkedIn

André Suman Pereira

André Suman Pereira
André Suman é Bacharel em Ciências da Computação pela UNESP de Rio Claro, acumula mais de 10 anos de experiência com desenvolvimento de software para o Mercado Financeiro. Agile Coach na MATERA Systems, possui certificação CSP e CSM, trabalhando com Scrum e Ágil desde 2011. Apesar da paixão por tecnologia, não tem videogame e não assistiu “O Senhor dos Anéis”, gosta mesmo é de pescaria e tocar sanfona.

Twitter
LinkedIn

Tawan Pimentel

Tawan Pimentel
Tawan Pimentel é sócio fundador da empresa HOM – Home Office Management. Desde 2012 se dedica a criar soluções para o modelo de trabalho remoto e difundir o tema do home office para pessoas e empresas. É o responsável pela criação do primeiro software exclusivo para o gerenciamento de colaboradores remotos e de uma empresa de consultoria, com metodologia inovadora, que ajudam empresas a implantarem ou expandirem o modelo de home office. Anteriormente, atuou na área de criação e inovação da Bradesco Vida e Previdência e como strategic planner de grandes marcas em agências de publicidade. É formado em Publicidade, Propaganda e Marketing pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e tem especialização em Planejamento de Comunicação pela Miami Ad School.

Twitter
LinkedIn

Victoria Haidamus

Victoria Haidamus
Victoria Haidamus é Product Designer no Startaê, um estúdio de Design para Startups que conta com times e clientes distribuídos pelo mundo. Hoje, ela está a frente do projeto Officeless, que é um produto do Startaê com objetivo de mudar a maneira como as pessoas se relacionam com o trabalho e como as empresas se relacionam com as pessoas que trabalham com elas.

Twitter
LinkedIn

Ferramentas indicadas no podcast