Os segredos dos Agile Coaches

O manifesto ágil busca descobrir melhores maneiras de desenvolver softwares e disseminar o conhecimento para todos. É uma metodologia que pode se adaptar facilmente às pessoas, processos e cultura das empresas. Além da facilidade de implantar e adaptar a metodologia à qualquer equipe e cultura empresarial, tem crescido também quantidade de frameworks e ferramentas que se propõem a complementar e facilitar o processo ágil. No que diz respeito às equipes, um papel tem se destacado cada vez mais: o do Agile Coach. Esse profissional é responsável por ser o agente de mudança dentro das equipes.
Pensando nisso, convidamos a Annelise Gripp, uma autoridade sobre Agile no Brasil, para bater um papo sobre agilidade, Agile Coach e as skills deste profissional.

Quem é a especialista?

Annelise Gripp

Annelise Gripp

Annelise atua como consultora e especialista em transformação Ágil. Seu trabalho consiste em expandir, compartilhar e aplicar conhecimentos, habilidades e experiências nas empresas. Entre as atividades desempenhadas, implanta projetos utilizando Metodologia Ágil (XP, Kanban, Scrum), Agile Coach (coaching aplicado a líderes e times) e Personal/Executive Coach (desenvolvimento de competências para alcançar resultados). Fundou em 2012 o Rio Agile, comunidade ágil carioca que compartilha conhecimento e experiência para a sociedade. É também escritora e colunista nos em canais de comunicação, como Observatório Feminino e Revista Cultura Colaborativa. Também colabora e organiza eventos ágeis em todo Brasil como: Agile Brazil, Agile Tour, TDC, Mobile Conference Brasil, Mulher na Tecnologia, Rio Agile, Scrum Gathering, Caipira Ágil, Mobile Conference Brazil, Linguágil, Agile Floripa e muitos outros.

Twitter
LinkedIn

Links indicados no podcast

Ouça o podcast no player abaixo ou acesse no SoundCloud:

Usuários Apple: o Umblercast também está no iTunes.

Também estamos nos principais agregadores de podcast: